quarta-feira, 24 de junho de 2015

Atividade de voluntariado e vivência externa


O texto abaixo trata-se de uma proposta de voluntariado e vivência externa dos grupos de estudos Joanna de Cusa e GEVEE, do CEFEC, que pretendemos implementar no segundo semestre de 2015.  Nossa intenção é começar o serviço voluntário no dia 12 de julho, contando com a colaboração e participação de todos.  Portanto, venha praticar a caridade conosco!

Proposta de atuação voluntária no abrigo para idosos “Luz de Escol”
O abrigo “Luz de Escol” é uma associação beneficente sem fins lucrativos, inspirada na caridade e no amor ao próximo. Está situada na rua Antônio Vieira, nº 472, Bairro da Luz, Nova Iguaçu/RJ.  Atualmente, a instituição acolhe cerca de 40 idosos, de ambos os sexos, em regime de moradia permanente, enfermos (com doenças crônicas), deficientes físicos e dependentes químicos, todos em situação vulnerabilidade social, a quem é dedicado cuidados diários (24 horas por dia).
Diante desta dura realidade e imbuídos da vontade de praticar a divina caridade ensinada pelo nosso Mestre Jesus, os grupos de estudos do CEFEC, Joana de Cusa e GEVEE, se comprometerão a realizar um trabalho voluntário junto ao abrigo “Luz de Escol”, todo 2° domingo de cada mês, através da preparação das refeições do dia (almoço e janta), de sua distribuição e da ação de assistência fraterna junto aos idosos.  
O objetivo do trabalho é fornecer auxílio material e espiritual aos internados, e para tanto, necessitaremos de mobilizar recursos financeiros e humanos dos grupos.  O serviço voluntário de preparação das refeições deverá ter início às 8h e término às 13h, enquanto que a assistência fraterna deverá ser iniciada às 10h e encerrada às 14h.  Sendo assim, organizaremos os voluntários em duas equipes, uma mais diretamente ligada à preparação das refeições, e outra, voltada ao exercício da assistência fraterna.
Convidamos a todos a participar deste projeto, que condiz com a mensagem de amor incondicional do Divino Mestre Jesus: Amai-vos uns aos outros”. Emmanuel, no livro “Caminho, Verdade e Vida”, argumenta que nossa paz e felicidade dependem do uso que fazemos das oportunidades, dos dons, das situações e favores que recebemos do Altíssimo.  Lembrai-vos o que a Santa doutrina Espírita nos ensina: seremos reconhecidos por Deus pela a prática do bem e da caridade, pelo auxílio ao irmão aflito, e sobretudo, pelo valor de nossas obras e realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seus comentários ele é muito importante para nós.