segunda-feira, 17 de outubro de 2011


 
 
 
O FILME DOS ESPÍRITOS – CORRENTE DO BEM
Neste final de semana, O Filme dos Espíritos estreou em 145 salas, em mais de 65 cidades brasileiras. O filme foi produzido pela Mundo Maior Filmes, que pertence as Casas André Luiz, entidade que desenvolve um belíssimo trabalho no Campo da Saúde Mental. Nas Casas André Luiz, aproximadamente 605 assistidos recebem atendimento especializado, na unidade de longa permanência, e aproximadamente 2.000 terapias por mês são realizadas no Ambulatório (http://www.casasandreluiz.org.br/). Parte da renda do filme será revertida para a ampliação das obras das Casas André Luiz.
Infelizmente, a bilheteria não animou os distribuidores e o filme está ameaçado de sair de cartaz prematuramente, e por isso precisamos fazer a nossa parte. Não vamos deixar para depois, o que podemos fazer agora! Se você for depois, pode ser que o filme não esteja mais em cartaz. A grande preocupação é que as bilheterias dos filmes com temática espírita tem diminuído consideravelmente, e isso pode prejudicar as próximas produções.
Façamos a nossa parte nesta Corrente de E-mails. Se você já assistiu ao filme, convide um amigo. Se não foi ainda, corra! Se a sua cidade ainda não recebeu o filme, envie um e-mail para:caravanaespirita2011@gmail.com e caravanaespirita@yahoo.com.br. Vamos criar esta corrente de amor, de solidariedade, e de amor ao próximo. O filme é lindo, e você vai se emocionar!
Att.
Lucas de Pádua
Núcleo de Audiovisual Espírita
O FILME DOS ESPÍRITOS
O FILME DOS ESPÍRITOS é da Fundação Esp. André Luiz, que ampara cerca de 1.400 deficientes físicos e mentais em São Paulo, além de manter a TV Mundo Maior, Rádio Boa Nova e a Mundo Maior Filmes.
A TV Mundo Maior também está montando uma REDE DE TV ESPÍRITA ABERTA, a princípio no interior de Minas e com novas parcerias, instalando retransmissoras, poderemos ter uma TV espirita em canal aberto no Brasil!
Parte da renda do filme será revertida para construir novos ambulatórios das Casas André Luiz.
E divulgar "O Livro dos Espíritos" tem um valor incalculável para esclarecer e consolar muitos corações.
Solicitamos aos amigos de ideal que divulguem nas palestras públicasnos grupos de estudo, na Mocidade, etc, que montemos grupos para ir ao cinema, etc.
E, sendo possível, imprimam e afixem o cartaz que pode ser baixado no link abaixo nos centros, repartições e em locais de grande circulação:
O FILME DOS ESPÍRITOS – FORTE, EMOCIONANTE!
Fui ver O FILME DOS ESPÍRITOS. Simples, objetivo e forte! Sim, forte na mensagem que transmite, na emoção que provoca.
Pela mensagem do aborto já vale o filme. Pela naturalidade com que aborda a imortalidade, igualmente tocante. É muito emocionante ver O Livro dos Espíritos ser tratado com respeito e divulgado. Os princípios fundamentais foram tratados de forma geral, com destaque em alguns pontos específicos e essenciais para a abordagem do filme.
O respeito à vida e o trabalho das Casas André Luiz são mesmo o ponto forte do filme. Emocionei-me com a conclusão, ao ver a imortalidade tratada com tanta naturalidade, trazendo realmente o que ocorre, conforme aprendemos no próprio O Livro dos Espíritos.
Para quem está habituado à prática espírita, é muito agradável ver seus pontos fundamentais serem tratados de forma tão natural. A prática mediúnica, o amor ao semelhante, a fé em Deus, o estímulo à bondade, o esclarecimento quanto às conseqüências do suicídio e o aborto e as lições vivas da obra são apresentados de forma leve e agradável ao público. Gostei muito e quero cumprimentar atores, produtores e distribuidores.
Estão mesmo de parabéns!
É mesmo um esforço coletivo para semear na mentalidade humana as noções simples de nossa própria natureza: filhos de Deus, seres imortais, responsáveis pela própria vida e autores da própria felicidade ou das próprias tragédias.
Meu amigo, minha amiga! Vá ver o filme. É marcante!
Lotemos os cinemas para que permaneça muitos dias em cartaz e seja levado a muitas cidades! Quando se poderia imaginar, há dez anos apenas, um filme inspirado em O Livro dos Espíritos?!
A homenagem é justa e muito oportuna.
Por Orson Pereira
Trascrito do "Notícias do Movimento Espírita" – Ismael Gobbo

Um comentário:

  1. É certo que devemos ajudar na difusao dos conteudos espiritas atravez de todas as midias, mas o que eu pude perceber a respeito da estreia deste filme foi uma total desinformaçao, eu tentei assistir o filme logo na primeira semana de exibiçao e nao consegui nem ao menos saber em quais salas o filme seria exibido, mandei um email para os organizadores e so recebi uma listagem com as salas que iriam exibir o filme na segunda feira apos a estreia do mesmo.
    Acho que os organizadores deixaram a desejar, pois eu soube de muita gente que queria ter asistido logo na estreia e nao conseguiram devido ao mesmo problema.
    espero que ainda de tempo de revertermos esta situaçao, VAMOS TODOS ASSISTIR!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seus comentários ele é muito importante para nós.